sexta-feira, 19 de julho de 2013

passeio à ilha da Berlenga


A ilha da Berlenga é muito perto do sítio onde vivo e esta semana fui lá passar um dia. Como o sol não apareceu o resultado foram mais desenhos!

 
ainda em peniche e no barco uns dormem e eu desenho, há sempre diferentes maneiras de passar o tempo.
 Uma paragem para um café antes de iniciarmos uma caminhada pela ilha.

 Como o sol tardava em aparecer fomos mesmo até à outra ponta da ilha. Os ninhos de gaivotas e os pintos já a darem os primeiros passos fora dos ninhos são um convite a fazer mais um sketch.
 
E como a descida para o Forte de S. João Batista é muito grande resolvi parar a meio. Sentei-me num degrau e o resultado foi esta vista  aerea.

 Como as gaivotas são muitas e nem têm medo de estar perto das pessoas deu para fazer vários estudos.
 E nesta altura do dia já tinha percebido que o sol não ia aparecer mesmo, de maneira que continuei a fazer desenhos. Este sentada nas escadas do cais junto ao forte.

 Fomos dar um passeio de barco para ver as grutas e as formações rochosas e na tromba do elefante consegui fazer as duas vistas só o desenho, a aguarela fiz quando cheguei a terra.
 Os corvos marinhos estavam mesmo a pedir para serem desenhados e eu não os quis decepcionar.
 Com muita pena viemos de regresso ao continente sem apanharmos um raio de sol esta é a Berlenga vista do barco. Tenho sempre muita pena de abandonar a ilha, acho que um dia é sempre muito pouco. Deixei lá muitos desenhos marcados para fazer numa próxima visita.
A volta de barco é ainda mais divertida pois as pessoas vêm cansadas e dormem o que me deu para fazer este desenho sem ninguém dar por isso.
E já na chegada a Peniche. O passeio foi muito bom só o sol é que não quis ir à Berlenga!

2 comentários:

  1. très belles aquarelles, tout en douceur ! bravo !

    ResponderEliminar
  2. Qué brisa marina tan bien dibujada hay en estas páginas...Bravo

    ResponderEliminar